sábado, 17 de outubro de 2009

As Olimpíadas no Brasil (yeah babe yeah!)


Que maravilha, agora o Brasil vai sediar as olimpíadas de 2016. Vamos ter mais turismo, mais emprego (temporário e óbviamente só para peões e jovens sem experiências), vamos ter prestígio internacional graças ao nosso glorioso presidente Lula Cristo.


Falando a Real, como é que se pode conceber uma idéia dessas? Como é que pessoas com um mínimo de consciência podem ver com bons olhos esse capricho dos nossos governantes? Num país onde uma grande parte da população não tem se quer saneamento básico, e todo o proletáriado não tem educação de qualidade, onde os marginais estão livres e os cidadãos presos, vemos um bando de alienados medíocres sem o mínimo de consciência política fazer um discurso imbecil de orgulho nacional.

Estou realmente emocionado de ver como a comunidade mundial nos achou dignos de mais uma superficialidade desnecessária, uma tradição grega de mais de 2000 anos que não traz no seu contexto nada além de culto ao corpo (que surpresa o Brasil ser O escolhido para sediar!). Isso colocando de parte os interesses de nossos governantes como as licitações, as obras superfaturadas, as seguradoras, os grandes empreiteiros que, esses sim irão lucrar com isso, enquanto você que está lendo esse post vai continuar com a saúde, a segurança e a educação de merda que tem atualmente.

Só pra finalizar eu gostaria de deixar aqui Schopenhauer falando a real para os imbecis que estão se jubilando dessa asneira.

“(...) o orgulho em sua forma mais reles é o orgulho nacional; naquele que está acometido disso revela-se a ausência das qualidades individuais que possa orgulhar-se, do contrário não teria recorrido às [qualidades] compartilhadas com tantos milhões. Todo aquele que possui méritos pessoais distintos (...) reconhecerá mais claramente os defeitos de sua própria nação. MAS TODO O IMBECIL MISERÁVEL, que não tem no mundo nada de que se possa orgulhar, se refugia nesse último recurso, em vangloriar-se da nação à qual pertence por acaso”. (Aforismos para a sabedoria de vida – Schopenhauer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário